Engenharia de Alimentos

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como limpeza e cuidados gerais de pessoal, material e utensílios de laboratório, e medidas de volume; simbologia de risco e de segurança em laboratório de análise de alimentos; confiabilidade analítica na análise de alimentos, entre outros temas.

Em oito capítulos o e-book aborda temas como presença de pesticidas organoclorados no leite materno; fichas técnicas como ferramenta nas dietas vegetarianas estritas; resíduo do processamento de laranja: um descarte que gera possibilidades, entre outros temas.

O e-book aborda temas como identificação dos grupos de alimentos de origem vegetal investigados; classificação de severidades de perigos biológicos; categorização do risco de perigos biológicos; alimentos vegetais com maior associação com perigos biológicos (bactérias, parasitas e vírus) e principais fontes/rotas de contaminação de alimentos vegetais por agrotóxicos, entre outros temas. 

O e-book aborda temas como o que caracteriza uma boa indicação geográfica; o que não é uma indicação geográfica; como escolher nome e representação de uma  indicação geográfica e o que não é aceito para registro de indicação geográfica, entre outros temas.

Em nove capítulos, o e-book aborda temas como frutos amazônicos como fontes de aplicações biotecnológicas; alimentos funcionais desenvolvidos a partir dos frutos da Amazônia; potencial dos frutos amazônicos para a produção de enzimas microbianas e tendências para utilização dos frutos amazônicos na indústria de alimentos, entre outros temas.

Em cinco capítulos, o e-book aborda temas como composição físico-química e qualidade sensorial e microbiológica de iogurtes saborizados com polpa de bacuri; processo fermentativo, fatores de influência na fermentação e benefícios à saúde de Kombucha e lassi – bebida indiana a base de dahi; entre outros temas.

Em oito capítulos, o e-book aborda temas como manejo nutricional no lipedema; efeitos dos alimentos funcionais e fitoterápicos na microbiota Intestinal de indivíduos com câncer colorretal; repercussões da dieta vegana na prática do treinamento resistido; modulação da microbiota intestinal: papel dos probióticos para o tratamento de candidíase de repetição e efeitos do uso do whey protein na microbiota intestinal, entre outros temas.

Em cinco capítulos, o e-book aborda temas como direito ambiental e a legitimidade de tecnologias e processos sustentáveis; proteínas alternativas: uma solução sustentável para o século XXI; Subprodutos e resíduos da indústria de alimentos: fontes estratégicas de compostos bioativos e novas abordagens para degradação de microplásticos com ênfase nos processos biológicos, entre outros temas.

O e-book aborda conceitos básicos comuns a todas as fases da vida; gestantes e nutrizes; crianças e adolescentes; adultos; idosos; e esportistas e atletas, entre outros temas.

Em quatro capítulos o e-book aborda temas como Patogenômica: Explorando os Genomas de Patógenos; Probiogenômica: Análise Genômica dos Probióticos e Seus Benefícios à Saúde, entre outros temas.

Rolar para cima