Estudo em animais mostrou que danos aos nervos se estendem além da área lesionada e os efeitos podem variar entre machos e fêmeas.

Cientistas descobriram que a hipóxia altera o material genético dos neutrófilos, reduzindo sua capacidade de destruir microrganismos nocivos.

Terapia com células CAR-NKT se mostrou mais eficaz do que as imunoterapias atuais no combate ao câncer em amostras de tumores de pacientes com câncer de mama triplo-negativo em estágio avançado.

Avanço em engenharia de células CAR-NK poderia viabilizar sua administração aos pacientes logo após o diagnóstico de câncer.

Pesquisadores construíram perfis exatos das ligações de cada anticorpo, o que ajuda a identificar os melhores candidatos para o desenvolvimento de um tratamento.

Em modelo animal, cientistas estudaram como as micróglias respondem a lesões no cérebro desde o período neonatal até a velhice.

Descoberta pode explicar diferenças nas respostas a tratamentos com imunoterapia em pacientes oncológicos.

Pesquisadores analisaram células dendríticas originárias de linhagens linfoides.

Em quinze capítulos o e-book aborda temas como ações de enfermagem na prevenção de parasitas intestinas em crianças; desafios imunológicos e fisiopatológicos das doenças causadas pelos vírus da zika, dengue e chikungunya e imunologia da tolerância materna, entre outros temas.

Em oito capítulos o e-book aborda temas como doenças dermatológicas; doenças do sistema nervoso; doenças do sistema gastrointestinal; doenças reumatológicas e doenças endócrinas, entre outros temas.

Rolar para cima