Pesquisadora destaca a importância das refeições para pacientes em cuidados de longa duração
Refeições são muito importantes para as famílias e seus entes queridos que vivem com demência
Freepik
3 de julho de 2025, 13:52

Fonte

Erin Matthews, Universidade de Saskatchewan

Publicação Original

Áreas

Cuidados Paliativos, Envelhecimento, Nutrição Clínica, Psicologia, Saúde Mental, Saúde do Idoso

Compartilhar

Resumo

Além da perda gradual de memória, pessoas que vivem com demência também passam por muitas outras alterações cognitivas e sensoriais, incluindo alterações no paladar, no olfato e na capacidade de se alimentar.

No enfrentamento da jornada da demência, os cuidados nutricionais e a conexão entre pacientes e familiares na hora das refeições constituem um importante ponto de apoio que pode promover melhores resultados de saúde.

A conexão durante as refeições pode ser uma experiência significativa que pode melhorar a qualidade de vida para as pessoas que vivem em cuidados paliativos.

Compartilhar a comida e comer juntos é uma forma de demonstrar amor e é algo tão simples que fazemos todos os dias. Mas pessoas que vivem em cuidados de longa duração têm poucas oportunidades para essa conexão

Heather Alford, mestranda na Universidade de Saskatchewan

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Mestra pela Faculdade de Farmácia e Nutrição da Universidade de Saskatchewan
Professora da Faculdade de Farmácia e Nutrição da Universidade de Saskatchewan

Instituições Citadas

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima