Educação Alimentar

O e-book aborda temas como a alimentação e nutrição de pessoas com deficiência visual e a importância da promoção da alimentação saudável; orientações para atividades educativas de promoção da alimentação saudável de pessoas com deficiência visual; atividades interativas para a promoção da alimentação saudável em grupos de pessoas com deficiência visual: roteiros de atividades e relatos de experiências, entre outros temas.

Em quinze capítulos, o e-book aborda temas como festas, comemorações e sabores na construção de entidades étnicas territoriais; partidas e retornos: reflexões sobre percursos migratórios de uma comuna italiana-castelfranco vêneto; comida na infância e pré-adolescência e alimentação em um contexto migratório, entre outros temas.

Em treze capítulos, o e-book aborda temas como metabolismo dos carboidratos; metabolismo das proteínas; metabolismo dos lipídios; micronutrientes; nutrição materno-infantil: a importância dos 1000 dias no desenvolvimento e na qualidade de vida; a alimentação na adolescência e terapia nutricional e a suplementação alimentar na prática médica; entre outros temas.

O e-book aborda conceitos básicos comuns a todas as fases da vida; gestantes e nutrizes; crianças e adolescentes; adultos; idosos; e esportistas e atletas, entre outros temas.

Publicação pode ser referência essencial para pesquisadores, formuladores de políticas públicas, nutricionistas e profissionais da área da saúde.

Em sete capítulos o e-book aborda temas como guias alimentares latinoamericanos:  antecedentes, abordagens e implementação; produção científica sobre os Guias Alimentares na América Latina, com ênfase nas dimensões da promoção da saúde, educação e comunicação, e Guias Alimentares e seu vínculo com as políticas públicas de alimentação e nutrição na América Latina, entre outros temas.

O e-book é mais um instrumento na Educação Alimentar. Este e-book gratuito contribui para as pessoas terem condições de realizar escolhas alimentares mais saudáveis, ajudando na prevenção de doenças crônicas e assim contribuindo na melhoria da qualidade de vida com mais saúde.

O e-book aborda temas como alimentação escolar sustentável; oferta de refeições em instituições públicas de ensino e sustentabilidade no prato é o caminho que reduz a fome e a destruição ambiental, entre outros temas.

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como transtorno do espectro autista: esperançar é preciso; seletividade alimentar e inadequação nutricional e educação alimentar e nutricional, entre outros temas.

Em doze capítulos o e-book aborda temas como microbiologia intestinal e obesidade; impactos de campanha para redução de desperdício de alimentos em uma unidade de alimentação e nutrição; fatores que influenciam a prevalência e a durabilidade do aleitamento materno exclusivo em crianças e a influência da mídia no consumo de alimentos ultraprocessados por crianças de 7 a 10 anos de idade, entre outros temas.

Rolar para cima