Nos EUA, startup consegue preservar biomoléculas em temperatura ambiente para armazenamento e transporte
Conjunto completo de tecnologias de preservação podem ser otimizadas para diferentes cenários de armazenamento
Wirestock Creators via Shutterstock
13 de setembro de 2025, 14:25

Fonte

Zach Winn, MIT News

Publicação Original

Áreas

Análises Clínicas, Biofísica, Biologia, Biomateriais, Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Desenvolvimento de Fármacos, Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Genética, Genômica, Microbiologia, Terapia Celular, Vacinas

Compartilhar

Resumo

Uma startup iniciada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveu um conjunto completo de tecnologias de preservação que podem ser otimizadas para diferentes cenários de armazenamento e transporte de biomoléculas em temperatura ambiente, que antes precisavam de sistemas de resfriamento para garantir sua estabilidade.

As tecnologias de preservação de biomoléculas desenvolvidas pela startup  podem ser usadas em aplicações em toda a área da saúde, desde exames de sangue de rotina e rastreamento de câncer até pesquisa de doenças raras e preparação para pandemias.

A empresa destaca que as tecnologias viabilizam uma  mudança de paradigmas na biotecnologia, oferecendo soluções confiáveis e de baixo custo que podem mudar o rumo da saúde.

Imagine se todos os humanos na Terra pudessem contribuir para um biobanco global, não apenas aqueles que vivem perto de frigoríficos milionários. São 8 bilhões de histórias biológicas, em vez de apenas algumas poucas privilegiadas. As curas que estamos perdendo podem estar escondidas nas biomoléculas de alguém que nunca conseguimos alcançar

Dr. James Banal, cofundador da Cache DNA e ex-pós-doutorado do MIT

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Rolar para cima