Nanotecnologia pode ajudar tratamento de câncer de mama agressivo
Novo ‘nanoadjuvante’ poderá melhorar sucesso da imunoterapia em casos de câncer de mama triplo negativo

Divulgação, Universidade de Queensland Austrália

Professor Dr. Chengzhong (Michael) Yu

24 de março de 2025, 13:05

Fonte

Universidade de Queensland Austrália

Publicação Original

Áreas

Bioengenharia, Biologia, Biomateriais, Biomedicina, Desenvolvimento de Fármacos, Engenharia Biológica, Entrega de Medicamentos, Farmacologia, Imunologia, Imunoterapia, Nanotecnologia, Nanotecnologia Farmacêutica, Terapia Celular

Compartilhar

Resumo

Na Austrália, pesquisadores estão iniciando um projeto de 5 anos que pretende desenvolver novas nanopartículas para melhorar a eficiência do tratamento do câncer de mama triplo negativo através da imunoterapia.

Atuando diretamente dentro do ambiente tumoral, as nanopartículas podem melhorar o desempenho das células T e interferir na morte celular programada, ajudando a melhorar os resultados contra o câncer de mama.

Apesar da promessa da imunoterapia, o uso de inibidores de ponto de verificação imunológico como uma opção potencial de tratamento para o câncer de mama triplo negativo é extremamente limitado

Dr. Chengzhong (Michael) Yu, professor e especialista em Nanotecnologia da Universidade de Queensland Austrália

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor e especialista em Nanotecnologia da Universidade de Queensland Austrália

Instituições Citadas

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima