Inteligência Artificial pode ajudar na tomada de decisões no tratamento de pacientes oncológicos
A formação de uma boa base de conhecimento a partir de testes realizados em tumores de pacientes, aliada ao uso de Inteligência Artificial, pode ajudar em tomadas de decisão dentro dos conceitos de Medicina de Precisão e Medicina Personalizada
Freepik (Imagem gerada por Inteligência Artificial)
9 de outubro de 2024, 08:54

Fonte

Leslie Cantu, Universidade Médica da Carolina do Sul

Publicação Original

Áreas

Epidemiologia, Medicina, Medicina de Precisão, Oncologia, Patologia

Compartilhar

Resumo

Na Carolina do Sul (EUA), pesquisadores estão unindo esforços para formar uma boa base de conhecimento sobre o sucesso ou não de tratamentos de pacientes oncológicos de modo que esses dados sejam usados por Inteligência Artificial para apoiar a tomada de decisão em novos tratamentos.

Deste modo, a equipe de especialistas pode tomar melhores decisões, que respeitem as especificidades de cada paciente e de cada câncer individualmente.

A ideia é que estamos usando [a IA] apenas para ajudar a tomar melhores decisões onde temos opções dentro do padrão de tratamento, então não estamos ignorando medicamentos que já se sabe que funcionam

Dr. Thai Ho, Diretor de Medicina de Precisão, Universidade Médica da Carolina do Sul

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Diretor de Medicina de Precisão, Universidade Médica da Carolina do Sul.

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima