Notícia com publicação científica
Consumo regular de ovos pode reduzir risco de morte por doenças cardiovasculares em idosos
Estudo australiano mostrou redução no risco de morte em vários cenários diferentes de consumo de ovos
Pixabay
5 de fevereiro de 2025, 12:46

Fonte

Universidade Monash

Publicação Original

Áreas

Cardiologia, Educação Alimentar, Epidemiologia, Nutrição Clínica, Qualidade dos Alimentos

Compartilhar

Resumo

A partir de um estudo australiano baseado em questionários, pesquisadores analisaram a influência de diferentes níveis de consumo de ovos (desde nunca ou raramente até várias vezes ao dia) sobre o risco de morte por doenças cardiovasculares.

As conclusões da pesquisa apontam que o consumo regular de ovos pode reduzir significativamente o risco de morte por doenças cardiovasculares, mesmo em idosos que já têm uma dieta de alta qualidade.

Foco do Estudo

Verificar a influência do consumo de ovos, em diferentes níveis, sobre o risco de morte por doenças cardiovasculares em idosos.

Estudo

Nossos resultados sugerem que comer até seis ovos por semana pode reduzir o risco de morte por todas as causas e por doenças cardiovasculares em idosos. Essas descobertas podem ser benéficas no desenvolvimento de diretrizes alimentares baseadas em evidências para idosos

Holly Wild, doutoranda na Escola de Saúde Pública e Medicina Preventiva da Universidade Monash

Resultados

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Doutoranda na Escola de Saúde Pública e Medicina Preventiva da Universidade Monash

Instituições Citadas

Publicação

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima