Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
As taxas de sobrevivência de pacientes com câncer pancreático não melhoraram muito nas últimas décadas. Embora alguns tipos de câncer sejam agora altamente tratáveis, o câncer pancreático continua particularmente mortal.
“É um câncer agressivo — ele se espalha precocemente e você geralmente o descobre tarde, porque muitas pessoas não apresentam sintomas”, disse o Dr. Howe Mao, cirurgião de câncer pancreático e doutorando na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia.
O Dr. Howe Mao está envolvido em uma equipe de pesquisa que busca melhores resultados para o câncer pancreático. A equipe inclui o Dr. Sanket Srinivasa e o Dr. Jonathan Koea, professores de Cirurgia; o Dr. Cristin Print e a Dra. Anassuya Ramachandran, professor e pesquisadora de Medicina Molecular e Patologia, respectivamente; e o Dr. Ben Lawrence, chefe de Oncologia.
Os pesquisadores começarão usando técnicas avançadas para realizar uma análise genômica abrangente de um tipo extremamente raro de câncer pancreático. Isso contribuirá para o conhecimento desse tipo raro de tumor, ao mesmo tempo em que ajudará a refinar o uso de técnicas de teste genômico para amostras futuras.
A pesquisa se concentrará particularmente na coleta de dados genéticos de amostras de câncer pancreático de pacientes, incluindo cidadãos do povo nativo maori. Os maoris sofrem taxas desproporcionalmente altas de câncer pancreático e maiores taxas de mortalidade pela doença, em comparação com os não maoris.
Durante o estudo de três anos, a equipe do Dr. Howe Mao trabalhará com o Auckland Regional Biobank para coletar mais amostras de câncer de pâncreas. Essas amostras, com sua sequência genética e informações clínicas, criarão um recurso valioso para pesquisas futuras.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade de Auckland (em inglês).
Leia também:

Instituto de Tecnologia de Massachusetts