Neurociências

Em treze capítulos o e-book aborda temas como ritmos circadianos e o futuro da medicina de precisão; fisiologia do sistema de temporização circadiano; distúrbios circadianos do sono; ritmicidade circadiana da função endócrina; cronobiologia e câncer; cronobiologia nutricional, entre outros temas.

Pesquisadores sugerem incorporar sistemática de programas de atividades físicas no tratamento abrangente da doença de Parkinson.

Investimento pode eventualmente levar a novos tratamentos para pessoas com transtornos graves do neurodesenvolvimento.

A resposta sobre a necessidade do sono pode estar na maneira como as células convertem oxigênio em energia.

Proposta do novo centro é desenvolver desde pesquisa básica até aplicação clínica, integrando tecnologias.

Estudo se concentrou na chamada Substância Negra pars reticulata (SNr).

Em sete capítulos, o e-book aborda temas como o sistema nervoso e a aprendizagem; memória; sono; emoções, estresse e ansiedade, e comportamento alimentar, entre outros temas.

Em dezenove capítulos, o e-book aborda temas como sono e mente, relação bidirecional entre distúrbios do sono e transtornos mentais; o impacto do uso excessivo de telas em crianças; tireoide e transtornos psiquiátricos: de que forma o hipotireoidismo pode alterar a saúde mental e transtorno obsessivo-compulsivo: desafios da prevenção e tratamentos alternativos na sociedade moderna, entre outros temas.

Pesquisadores confirmaram que deficiência de vitamina D pode aumentar a chance de desenvolver transtornos do neurodesenvolvimento, como TDAH, esquizofrenia e autismo.

Em experimento com animais, pesquisadores conseguiram compreender mecanismo de recrutamento de células imunes durante o processo de inflamação no hipotálamo induzido pela dieta.

Rolar para cima