Com uso de hidrogéis, sensor bioeletrônico consegue realizar medidas em tempo real com alta precisão.

Nova abordagem de impressão 3D utiliza luz em resinas inovadoras que podem produzir objetos formados por partes com diferentes propriedades de resistência e flexibilidade.

O e-book aborda temas como biossegurança e bioética em biotecnologia ambiental; ômicas e sua importância para a exploração sustentável de recursos ambientais; biotecnologia aplicada à conservação das abelhas; prospecção biotecnológica de microorganismos endofíticos, desenvolvimento e aplicação de nanomateriais e nanopartículas na biotecnologia, entre outros temas. 

Nova válvula está em testes pré-clínicos e pode ser modificada para se adaptar ao crescimento do coração.

Em oito capítulos, o e-book aborda temas como testes ergométricos; avaliação cardíaca; deficiência de membros inferiores; equivalente metabólico e o protocolo ergométrico, entre outros temas.

ABIMO e KMDA oficializaram Memorando de Entendimento com o objetivo de estimular o desenvolvimento das indústrias brasileira e sul-coreana de dispositivos médicos.

O centro se concentra em três tipos de tecnologias: dispositivos vestíveis, computação de alto desempenho (HPC) e realidade aumentada.

Com o auxílio de algoritmo de aprendizado de máquina, tecnologia pode melhorar qualidade de vida de pacientes com ELA.

Tecnologia de estado sólido usa material prontamente disponível e de menor custo que os materiais convencionais.

O e-book aborda temas como definição de bioengenharia tecidual; impressão 3D; órgão parcial e órgão inteiro; células-tronco de embrião; pacientes em hemodiálise; pacientes em transplantes e desafios da engenharia tecidual, entre outros temas.

Rolar para cima