Pesquisadores também identificaram genes que influenciam risco de eventos cardiovasculares em cada grupo de risco.

Pesquisadores mostraram como uma nova ferramenta com IA poderá um dia ser usada por médicos para detectar doenças precocemente e orientar opções de tratamento.

Os pesquisadores selecionaram quatro principais fatores de risco cardiovascular: pressão arterial, colesterol, glicemia e tabagismo.

Estudo clínico prospectivo e randomizado comparou resultados de eficácia e segurança da administração de um medicamento isolado com a administração de dois medicamentos em conjunto.

Novo estudo comparou dois tratamentos antitrombóticos diferentes: a terapia antiplaquetária única com ácido acetilsalicílico (Aspirina) isoladamente, e a terapia antiplaquetária dupla com ácido acetilsalicílico e Ticagrelor (Brilique).

Colesterol alto está diretamente relacionado ao aumento das doenças cardiovasculares.

A qualidade da dieta pode ter uma papel importante no estabelecimento de doenças crônicas.

Os resultados, obtidos usando técnicas de mapeamento óptico panorâmico, abrem novos caminhos para pesquisas em estratégias preventivas e terapêuticas para doenças cardíacas.

Pesquisadores analisaram resultados de estudo clínico randomizado com 127 pacientes de seis hospitais públicos de Belo Horizonte.

Regulando o colesterol no sangue, nova estratégia abre novas perspectivas para o combate à aterosclerose.

Rolar para cima