Nova abordagem permitiu aos pesquisadores gerar e avaliar compostos teóricos nunca antes vistos.

Projeto reúne cinco grupos de pesquisa nos EUA para construir uma ferramenta que utiliza inteligência artificial (IA) para aprimorar o reposicionamento de medicamentos.

Colaboração entre academia e indústria farmacêutica possibilitou o desenvolvimento da nova tecnologia.

Pesquisadores encontraram um conjunto de cinco genes responsáveis ​​pela produção de diterpenoides em várias espécies de um tipo de coral chamado octocoral.

Nova tecnologia facilita, reduz custos e tempo de análise em testes para detectar proteínas, que podem ser usados em diversas aplicações.

Em nove capítulos, o e-book aborda temas como frutos amazônicos como fontes de aplicações biotecnológicas; alimentos funcionais desenvolvidos a partir dos frutos da Amazônia; potencial dos frutos amazônicos para a produção de enzimas microbianas e tendências para utilização dos frutos amazônicos na indústria de alimentos, entre outros temas.

Tecnologia dFLASH facilita a identificação de novos alvos celulares no tratamento de doenças.

Usando a ferramenta, pesquisadores poderão determinar a concentração, a potência e a resistência de um fármaco em desenvolvimento.

Em 51 capítulos, o e-book aborda temas como tipagem sanguínea; VDRL; síntese do ácido acetilsalicílico; shampoo para caspas; creme para rachaduras; cápsulas de ranitidina; determinação de proteínas e calibração de aparelhos volumétricos, entre outros temas.

Rolar para cima