Software MEANtools está disponível gratuitamente.

A pequena árvore pertence à mesma família botânica (Myrtaceae) de plantas já bem conhecidas como a jabuticaba, pitanga, goiaba, araçás e gabiroba.

Descoberta revela uma estratégia que as plantas usam para monitorar danos.

Usando plataformas como Google Earth Engine, QGIS e Python, os pesquisadores mapearam 12.563 quilômetros quadrados de vegetação nativa.

Em vinte e um capítulos, o e-book aborda temas como ensinando biologia celular por meio de modelos 3D; educação inclusiva ensino de célula vegetal para alunos com deficiência visual; utilização de jogo botânico para alunos com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH); conhecendo as biomoléculas presentes em alimentos da pirâmide alimentar, entre outros temas.

O e-book aborda temas como cogumelos comestíveis; chia; ora-pro-nóbis; oliveira; pinhão manso; pitaya; brócolis, couve; melancia e quiabo, entre outros temas.

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como doença hepática gordurosa não alcoólica e enriquecimento proteico da moringa para sustentabilidade agropecuária do semiárido, entre outros temas.

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como carotenoides como compostos bioativos em frutos nativos do Brasil; microalgas como fontes de pigmentos naturais para aplicação industrial e uso de óleos essenciais nanoencampsulados no controle de insetos-pragas agrícolas, entre outros temas.

O e-book aborda temas como o que são as macrófitas aquáticas; plantas aquáticas na agricultura; espécies bioindicadoras; aplicações medicinais e espécies e as plantas como ferramentas de ensino, entre outros temas.

Em onze capítulos o e-book aborda temas como composição química da própolis e suas atividades biológicas; avanços e perspectivas da biotecnologia agroambiental e ação do extrato aquoso de própolis na cicatrização por segunda intenção de feridas cutâneas em ratos, entre outros temas.

Rolar para cima