Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
A Universidade de Lisboa, em Portugal, acaba de lançar um novo programa de doutoramento: o Doutorado em Saúde Planetária.
O novo programa visa abordar os desafios globais mais críticos na intersecção das Ciências da Saúde, Ambientais, Sociais e Políticas, em nível local, regional e planetário, essenciais para o conceito de Saúde Planetária.
Com uma abordagem holística, o programa pretende capacitar os profissionais na abordagem de questões complexas, transversais às fronteiras disciplinares tradicionais. A proposta é que sejam desenvolvidas soluções aplicáveis em laboratório ou em ambientes virtuais através de trabalho em equipe colaborativo.
O programa envolve as dezoito Escolas da Universidade de Lisboa e os professores e orientadores são especialistas de várias áreas e setores, acadêmicos e não acadêmicos, empenhados em promover um ambiente propício à pesquisa de alto impacto.
O programa de doutorado em Saúde Planetária considera seis especialidades: Mudanças Climáticas e Saúde; Saúde Global; Saúde em Ambientes Extremos; Políticas e Governança em Saúde Planetária; Saúde Tropical e Saúde Urbana.
O objetivo é criar líderes capazes de gerar evidências e elaborar políticas públicas sustentáveis. Com o doutorado, os profissionais deverão impulsionar mudanças transformadoras para enfrentar os desafios de saúde multifacetados que o planeta enfrenta.
As candidaturas acontecem em duas fases: de 3 e até 28 de março, tem início a primeira fase de candidaturas; a segunda fase começa a partir de dia 12 de maio e vai até 6 de junho de 2025.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse mais informações na página do Programa de Doutorado em Saúde Planetária da Universidade de Lisboa.
Acesse a notícia original completa na página da Universidade de Lisboa.
Leia também:

Escola Politécnica Federal de Lausanne
Universidade Estadual de Londrina