Na França, startup pretende melhorar preservação e resultados de análise de amostras microbiológicas sólidas
Inovação pretende reduzir o número de falsos negativos na análise de amostras microbiológicas sólidas
Shutterstock
15 de março de 2025, 11:50

Fonte

Universidade Paris-Saclay

Publicação Original

Áreas

Análises Clínicas, Assuntos Regulatórios, Bacteriologia, Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Engenharia Biológica, Indústria Farmacêutica, Microbiologia

Compartilhar

Resumo

Na França, microbiologistas desenvolveram uma inovação para a preservação e preparação de amostras microbiológicas sólidas.

O sistema, originalmente desenvolvido para infecções ósseas e articulares, consiste em um frasco de embalagem dupla contendo um meio de transporte líquido e um sistema patenteado de esferas. O dispositivo permite armazenar amostras sólidas e seus microrganismos por até 72 horas em temperatura ambiente.

Estudos ainda estão em andamento para comparar a nova solução com os métodos usados atualmente.

Como microbiologistas, começamos com a pergunta: como podemos responder à dificuldade de fornecer um bom diagnóstico, independentemente do método de coleta da amostra? Atualmente, na maioria dos casos de infecções ósseas e articulares, 30% das amostras são falsos negativos: o patógeno está presente, mas não conseguimos detectá-lo

Cécile Chevalier, CEO da Diagante

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor e pesquisador da Universidade Paris-Saclay/Universidade de Versalhes Saint-Quentin-en-Yvelines
CEO da Diagante
COO da Diagante

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima