Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
Danielle Laskowski, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia (PPGFA) do Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), desenvolveu um novo método para síntese de nanopartículas híbridas magnetoplasmônicas. A pesquisa foi orientada pelo professor Dr. Arandi Bezerra Júnior.
As nanopartículas criadas combinam propriedades magnéticas e plasmônicas, permitindo aplicações em diferentes áreas. Na biomedicina, essas nanopartículas podem ser usadas como agentes de contraste em técnicas de imagem, terapias fototérmicas para o tratamento de câncer e na entrega controlada de medicamentos guiados por campos magnéticos.
Segundo Danielle, as nanopartículas desenvolvidas foram testadas detectando pequenas quantidades de ureia e tioureia, resultados promissores para o desenvolvimento de sensores de alta eficiência.
As nanopartículas são sintetizadas por meio da ablação a laser em meio líquido, o que produz resultados de modo mais rápido e econômico, além de eliminar a geração de contaminantes e etapas adicionais de pós-produção.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Leia também:

Instituto de Tecnologia de Massachusetts