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Resumo
Um novo estudo está entre os primeiros a examinar as relações entre os padrões iniciais de regulação emocional e a saúde mental em crianças até 7 anos.
Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, da Universidade Northumbria e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, analisaram um grande conjunto de dados para testar se a progressão do desenvolvimento emocional entre crianças de três a sete anos está relacionada ao risco de problemas comuns de saúde mental.
Eles examinaram dados do UK Millennium Cohort Study, que acompanha a vida de cerca de 19.000 jovens nascidos em 2000-02.
Os pesquisadores analisaram questionários e entrevistas com os pais sobre a conduta, comportamentos sociais e habilidades de regulação emocional de seus filhos.
Então, eles usaram técnicas estatísticas para verificar a relação entre problemas emocionais, problemas de conduta e sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) aos sete anos.
As descobertas mostraram que uma tendência a ter respostas emocionais extremas e desenvolvimento mais lento na capacidade de regular essas emoções estava significativamente associada a sintomas de TDAH, sintomas de internalização e problemas de conduta em crianças do sexo masculino e feminino aos sete anos.
Este foi o caso mesmo quando outros fatores, como dados sobre quaisquer problemas de neurodesenvolvimento e saúde mental pré-existentes, foram levados em consideração.
As descobertas podem ajudar a personalizar o suporte direcionado para crianças, que podem se beneficiar de cuidados preventivos aprimorados antes que os problemas de saúde mental apareçam, disseram os pesquisadores.
Os resultados foram publicados na revista científica Development and Psychopathology.
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Publicação
Acesse o artigo científico completo (em inglês).
Acesse a revista científica Development and Psychopathology (em inglês).
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade de Edimburgo (em inglês).
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