Notícia com publicação científica
Nova técnica de visualização cirúrgica de glioblastoma também identifica células imunes específicas
Novo procedimento que combina marcador fluorescente e histologia Raman estimulada digitalmente traz melhores resultados para a visualização de gliomas durante cirurgia
Getty Images
14 de outubro de 2024, 10:05

Fonte

Universidade Médica de Viena

Publicação Original

Áreas

Cirurgia, Imagens Médicas, Medicina, Neurologia, Oncologia

Compartilhar

Resumo

A remoção cirúrgica completa de um glioblastoma, tumor cerebral maligno mais comum em adultos, é difícil devido à dificuldade de visualizar os limites exatos do tumor, que pode se infiltrar e não ser completamente identificado durante a cirurgia.

Recentemente, uma equipe internacional de pesquisadores usou ácido 5-aminolevulínico (5-ALA) e histologia Raman estimulada digitalmente (SRH) para identificar células tumorais e células imunes no microambiente tumoral do glioblastoma.

Foco do Estudo

Estender os limites de visualização de células no microambiente tumoral de gliomas durante cirurgia

Por que é importante?

Estudo

Validamos a técnica em espécimes de tumor fresco de 115 pacientes com gliomas de alto grau em quatro instituições médicas.

Resumo do artigo publicado na revista científica Nature Biomedical Engineering.

Resultados

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Rolar para cima