
Fonte
Wes Mills, Universidade Purdue
Publicação Original
Áreas
Resumo
Recentemente, foi assinado um acordo de colaboração que estabeleceu um novo consórcio para avançar em inovações na produção farmacêutica.
O consórcio, inicialmente estabelecido entre a Universidade Purdue e as indústrias Eli Lilly e Merck, pretende revolucionar a fabricação farmacêutica com foco em injetáveis estéreis e tecnologia inovadora de fabricação asséptica para garantir qualidade, segurança e conformidade.
O foco do trabalho é melhorar a fabricação avançada farmacêutica e biofarmacêutica ao desenvolver tecnologias inovadoras disruptivas, sistemas autônomos e IA inteligente e tecnologia digital, juntamente com educação e treinamento industrialmente relevantes.
A Universidade Purdue, nos EUA, em colaboração com as indústrias farmacêuticas Eli Lilly e Merck, anunciou recentemente o lançamento do Young Institute Pharmaceutical Manufacturing Consortium, um esforço colaborativo para promover avanços na produção de medicamentos.
Os parceiros do consórcio pretendem revolucionar a fabricação farmacêutica com foco em injetáveis estéreis e tecnologia inovadora de fabricação asséptica para garantir qualidade, segurança e conformidade.
A fabricação farmacêutica é um componente essencial da iniciativa One Health da Universidade Purdue, que promove o conhecimento e a inovação relacionados à saúde e bem-estar animal, humano e ambiental por meio de novas pesquisas interdisciplinares e parcerias industriais.
“Estamos na fronteira da [indústria] Pharma 4.0 — experimentação autônoma, robótica avançada, big data, fábricas inteligentes, IA [Inteligência Artificial] e aprendizado de máquina”, disse a Dra. Karen Plaut, vice-presidente executiva de pesquisa da Universidade Purdue. “Por meio dessa parceria, teremos um impacto global na solução de problemas complexos no ecossistema de fabricação farmacêutica e biofarmacêutica.”
Juntos, transformaremos a indústria com tecnologias avançadas de fabricação asséptica, pesquisa inovadora e educação e treinamento de alto nível para levar as ciências farmacêuticas ao futuro com padrões de processamento estéril. Nosso trabalho honra o espírito visionário de Bill Young para moldar o futuro da manufatura e torná-la uma competência essencial da indústria para um impacto duradouro nas comunidades globais
O consórcio pretende melhorar a fabricação avançada farmacêutica e biofarmacêutica ao desenvolver tecnologias inovadoras disruptivas, sistemas autônomos e IA inteligente e tecnologia digital, juntamente com educação e treinamento industrialmente relevantes para a próxima geração de líderes científicos e pesquisadores.
“Abordar os desafios da fabricação farmacêutica exige um avanço significativo na tecnologia. Com uma aliança desse calibre, o consórcio explorará maior ênfase nas químicas avançadas atuais e futuras e acelerará a pesquisa de descobertas inovadoras”, disse a Dra. Elizabeth Topp, diretora do Young Institute, diretora do novo consórcio e especialista em melhorar a vida útil e a estabilidade de produtos farmacêuticos.
O consórcio pretende criar sistemas equipados com inspeção visual automatizada e monitoramento de qualidade de processo e produto em linha, o que exigirá uma nova geração de engenheiros e cientistas qualificados em fabricação farmacêutica.
O Dr. Dave Maraldo, vice-presidente sênior de manufatura da Merck, disse que a IA generativa, aprendizado de máquina e computação quântica são o futuro do processo de manufatura.
Além da indústria, o consórcio será apoiado pela Faculdade de Engenharia, Farmácia e Ciências da Universidade Purdue, o que fortalecerá sua capacidade de estabelecer prioridades estratégicas para treinamento e educação, promover o engajamento dos estudantes e melhorar o conhecimento na área.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade Purdue (em inglês).
Leia também:

Escola Politécnica Federal de Lausanne