Cientistas avançam na luta contra o melanoma
Novo investimento e disponibilidade de biobanco vivo de melanoma devem contribuir para avanços nas pesquisas

NCI Visuals Online/NIH

Melanoma

17 de janeiro de 2026, 18:02

Fonte

Rose Davis, Universidade de Auckland

Publicação Original

Áreas

Bioinformática, Biologia, Biotecnologia, Dermatologia, Engenharia Biológica, Genética, Medicina de Precisão, Microbiologia, Oncologia, Patologia

Compartilhar

Resumo

Cientistas da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, receberam um novo financiamento para continuar suas pesquisas sobre novas formas de abordar o melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele.

As pesquisas incluem o uso de tecnologias de ponta em edição genética para tentar desenvolver novos tratamentos para melanomas causados ​​por uma mutação no gene NRAS, o estudo sobre as fragilidades na composição genética do melanoma e a investigação do gene PHD2 e as vias de detecção de oxigênio em células de melanoma.

Para as pesquisas, os cientistas devem se valer do biobanco vivo de melanoma da Nova Zelândia, com mais de 100 linhagens celulares cultivadas em laboratório a partir de amostras doadas por pacientes com melanoma.

O melanoma é um problema grave na Nova Zelândia – juntamente com a Austrália, temos as maiores taxas de incidência e mortalidade do mundo. A imunoterapia pode ser usada para tratar melanomas, mas se falhar, não existem opções de tratamento eficazes para melanomas com mutação NRAS e o prognóstico é muito ruim – portanto, há uma necessidade urgente de novos tratamentos

Dr. Stephen Jamieson, professor de Farmacologia da Universidade de Auckland

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor de Farmacologia da Universidade de Auckland
Professor de Medicina Molecular e Patologia na Universidade de Auckland
Doutora pela Universidade de Auckland
Doutoranda no Centro de Pesquisa da Sociedade de Câncer de Auckland (ACSRC)

Mais Informações

Notícias relacionadas

E-books gratuitos

Rolar para cima