Nova tecnologia acelera integração biológica e diminui falhas em implantes
Tecnologia acelera a recuperação de pacientes e contribui para a redução de falhas pós cirurgia

Alex Mit via Shutterstock

27 de novembro de 2025, 15:03

Fonte

Roseli Andrion, Agência FAPESP

Publicação Original

Áreas

Bioengenharia, Biomateriais, Cardiologia, Cirurgia, Engenharia Biomédica, Medicina, Nanotecnologia, Odontologia, Ortopedia, Órteses e Próteses

Compartilhar

Resumo

Uma startup apoiada pela FAPESP desenvolveu um novo tratamento para superfícies de implantes que acelera a integração biológica e diminui o tempo de recuperação e o risco de falhas após o procedimento cirúrgico.

Com aplicabilidade nos segmentos odontológico, ortopédico e cardiovascular, a tecnologia utiliza nanotopografia específica: uma configuração estrutural microscópica que interage intimamente com as células, ajudando o implante a se fixar melhor na estrutura óssea.

Nosso produto não é isolado. Ele transforma a superfície dos produtos de fabricantes parceiros

Dr. Diego Pedreira de Oliveira, fundador da Extremus Smart Surface

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Rolar para cima