Leitura rápida

Anvisa participa da Conferência Mundial de Controle do Tabaco
30 de junho de 2025, 13:26

Fonte

Anvisa

Publicação Original

Áreas

Assuntos Regulatórios, Bioquímica, Toxicologia, Vigilância Sanitária

Compartilhar

Resumo

Entre os dias 23 e 25 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esteve presente na Conferência Mundial de Controle do Tabaco 2025 (World Conference on Tobacco Control – WCTC), realizada em Dublin, na Irlanda.

O evento, que não ocorria desde 2018, reuniu mais de mil participantes, entre pesquisadores, formuladores de políticas públicas, reguladores, estudantes, organismos internacionais, organizações não governamentais e profissionais de saúde de diversos países.

A conferência teve como objetivos promover ações globais para o controle do tabaco, aprimorar a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde (OMS), acelerar a adoção de ações e de políticas eficazes, compartilhar boas práticas e fortalecer a pesquisa em áreas relacionadas ao controle do tabaco.

A WCTC representa uma oportunidade para a troca de experiências entre os diferentes países e a discussão de temas considerados prioritários, como aditivos, advertências sanitárias, dispositivos eletrônicos para fumar, redes sociais e seu papel na epidemia da dependência à nicotina, novos produtos e tratamento da dependência.

A Anvisa apresentou pesquisas relacionadas ao monitoramento de redes sociais no Brasil, no que concerne aos produtos de tabaco e de nicotina, e à regulação global de aditivos de sabor em produtos de tabaco.

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas. 

Rolar para cima