Nos EUA, empresa de biotecnologia usa nitrogênio microbiano para tornar a agricultura mais sustentável
Empresa também espera vender solução para agricultura brasileira

J.Doniyorovich via Wikimedia Commons

Plantação de trigo.

17 de fevereiro de 2025, 19:13

Fonte

Zach Winn, MIT News

Publicação Original

Áreas

Agricultura, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Engenharia Biológica, Microbiologia

Compartilhar

Resumo

Nos EUA, empresa de biotecnologia desenvolveu microrganismos produtores de nitrogênio para tornar a agricultura mais sustentável.

Com a finalidade de tornar a produção de fertilizantes mais sustentável, a empresa – originada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts – projetou micróbios que crescem nas raízes das plantas, onde se alimentam dos açúcares da raiz e entregam nitrogênio em troca.

A empresa vende atualmente para agricultores nos EUA e está trabalhando com pequenos agricultores no Quênia, mas também espera obter aprovação para sua solução microbiana no Brasil e no Canadá.

A maneira como historicamente fornecemos nutrientes para dar suporte ao crescimento das plantas é com fertilizantes, mas essa é uma maneira ineficiente de obter todos os nutrientes de que você precisa. Agora temos a capacidade de ajudar os agricultores a serem mais eficientes e produtivos com micróbios

Dr. Karsten Temme, diretor de inovação da Pivot Bio

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor de Engenharia Biológica do MIT
Chief Innovation Officer da Pivot Bio
Chief Scientific Officer da Pivot Bio

Instituições Citadas

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima