Obra tem como objetivo contribuir para a reflexão e ação em torno da promoção de sistemas alimentares sustentáveis.

O e-book aborda temas como identificação dos grupos de alimentos de origem vegetal investigados; classificação de severidades de perigos biológicos; categorização do risco de perigos biológicos; alimentos vegetais com maior associação com perigos biológicos (bactérias, parasitas e vírus) e principais fontes/rotas de contaminação de alimentos vegetais por agrotóxicos, entre outros temas. 

Evento acontece de forma presencial na Faculdade de Saúde Pública da USP.

Em oito capítulos, o e-book aborda temas como doenças na piscicultura como ameaça a segurança alimentar; doenças transmitidas por alimentos associados ao pescado e derivados no Brasil e inovações na aquicultura o potencial das nanopartículas para a sustentabilidade, entre outros temas.

Com experiência em sistemas de suporte alimentar na Itália, Reino Unido e Japão, pesquisador pretende criar ferramentas metodológicas para a análise de ações positivas que garantam segurança alimentar.

Últimas descobertas de estudo longitudinal realizado por mais de 20 anos destaca como as desigualdades persistentes e as crises globais estão impactando as vidas de jovens em algumas das comunidades mais pobres do mundo.

Em sete capítulos o e-book aborda temas como a importância da produção vegetal para a segurança alimentar no Brasil; desenvolvimento de mudas de alface em diferentes substratos e o cultivo da palma de óleo na Amazônia Brasileira, entre outros temas.

O e-book aborda diversos temas como educação em saúde; epidemiologia; nutrição; política e gestão de saúde; saneamento ambiental; saúde física e mental e sustentabilidade, entre outros temas

Entre a colheita e o consumo, quase um terço dos alimentos produzidos é desperdiçado.

Segundo pesquisadores, ainda faltam estudos sobre o efeito específico do processamento dos alimentos sobre a saúde.

Rolar para cima