Pesquisadores usaram a ‘teoria da construção de nicho’ para analisar como a os seres humanos afetam e são afetados pela saúde do planeta.

Em dezoito capítulos o e-book aborda temas como histórico, relevância, desafios e oportunidades dos objetivos do desenvolvimento sustentável; vida terrestre: importância, impactos antrópicos e suas consequências; vida marinha: importância, impactos antrópicos e suas consequências; cidades e comunidades sustentáveis e combate e ação contra as mudanças climáticas no semiárido brasileiro, entre outros temas.

Em quinze capítulos, o e-book aborda temas como química verde como tecnologia limpa e educação; educação ambiental para adiar o fim do mundo; saberes tradicionais e a sustentabilidade; caminhos sustentáveis e unidade de aprendizagem em sistema agroflorestal, entre outros temas.

Novo programa de doutoramento visa abordar os desafios globais mais críticos na intersecção das Ciências da Saúde, Ambientais, Sociais e Políticas, em nível local, regional e planetário.

Em vinte e um capítulos o e-book aborda temas como ergonomia e arquitetura com o caso do ergoUX Lab no uso das novas tecnologias para otimizar a interação humano-ambiente construído; ciências cognitivas e do comportamento aplicadas à arquitetura e ao design para o bem-estar do ser humano; estresse percebido em espaços de home office e deslocamentos de pessoas com deficiência visual na cidade, entre outros temas.

Agrotóxicos, microplásticos, fármacos e metais, entre outros, podem estar presentes nos ambientes aquáticos.

Poucos índices biológicos usados na monitorização dos rios contemplam a análise de espécies exóticas.

Técnicas ativas e passivas podem ser combinadas para alcançar melhores resultados e proteger vidas.

Em dezessete capítulos o e-book aborda temas como Amazônia como recurso do desenvolvimento ao neodesenvolvimento; animais aquáticos como bioindicadores de mercúrio na Amazônia; educação em saúde com foco em alimentação saudável; impactos em saúde derivado do garimpo, entre outros temas. 

Rolar para cima