Proposta do evento é promover uma reflexão crítica sobre o papel da ciência e da sociedade diante das crescentes transformações ambientais.
A chave do novo processo está na combinação de dois tipos de catalisadores.
Novas membranas podem ajudar usinas de dessalinização a minimizar ou eliminar os resíduos de salmoura produzidos como subproduto da transformação da água do mar em água potável.
A síntese de moléculas orgânicas complexas é um elemento-chave da indústria química e desempenha um papel importante na produção de produtos farmacêuticos e agroquímicos.
Objetivo do projeto é otimizar o armazenamento da energia produzida por fontes como a solar e a eólica, cuja disponibilidade é muitas vezes imprevisível e não coincide com o pico de demanda de energia.
Os pesquisadores acreditam no potencial do reator de plasma em reduzir o tempo de reação e o consumo de catalisadores e em melhorar a qualidade do biodiesel produzido.
Cientistas desenvolveram um novo dispositivo fluídico que altera a química de muitos produtos, sem a necessidade da adição de mais produtos químicos, como estabilizantes e conservantes sintéticos.