Plantas Medicinais

Em sete capítulos, o e-book aborda temas como fitoterapia no Brasil; conceitos utilizados na fitoterapia; recomendações para o uso seguro das plantas medicinais e prescrição de plantas medicinais e fitoterápicos, entre outros temas.

Livro valoriza os saberes tradicionais e destaca a profunda relação cultural e terapêutica entre as comunidades quilombolas e o uso de plantas medicinais.

Desenvolvimento a partir de produto natural poderia ser alternativa a analgésicos opioides e anti-inflamatórios não esteroides.

Em sete capítulos o e-book aborda temas como coronofobia; fungos em plantas medicinais secas comercializadas em lojas de produtos naturais; transpiração, bactérias causadoras de maus odores e desodorantes antitranspirantes com nanopartículas para redução do mal odor na axilas, entre outros temas.

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como fitoterapia contemporânea baseada em evidências, experiências e equívocos; validação direta- nível 1 aplicada às plantas medicinais para o sistema respiratório; fitoterapia baseada em evidências e experiências, entre outros temas.

O e-book aborda temas como Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e sua interface com as políticas públicas de saúde, reflexões acerca do uso de plantas medicinais e fitoterápicos, instruções para implementar uma horta de plantas medicinais, modo de preparo de plantas medicinais, entre outros temas.

Em cinco capítulos o e-book aborda os princípios da fitofarmacologia clínica e fitoterapia, os fitoativos com atividade terapêutica, as diferenças entre as diversas formas de produtos de plantas e espécies de fitoterápicos brasileiros, entre outros temas.

Rolar para cima