Método inovador de nanofabricação viabiliza a produção de membranas cristalinas ultrafinas capazes de detectar radiação infravermelha com alta sensibilidade e sem a necessidade de sistemas de resfriamento sofisticados.

O e-book aborda temas como biossegurança e bioética em biotecnologia ambiental; ômicas e sua importância para a exploração sustentável de recursos ambientais; biotecnologia aplicada à conservação das abelhas; prospecção biotecnológica de microorganismos endofíticos, desenvolvimento e aplicação de nanomateriais e nanopartículas na biotecnologia, entre outros temas. 

Combinação de seletividade no encapsulamento, estabilidade e responsividade ambiental torna a nanofibra auto-organizável um nanoveículo promissor para o transporte e liberação controlada de fármacos em sistemas biológicos.

Nanopartículas metálicas podem ser facilmente manipuladas remotamente usando um campo magnético.

Nanopartícula que combina diagnóstico por imagem e terapia térmica tem potencial para tratar tumores como o melanoma e o glioblastoma.

Usando tecnologia microfluídica, pesquisadores conseguiram produzir quantidade maior de nanopartículas para tratamento direcionado do câncer, em menor tempo.

Óleo com ação hidratante e restauradora da pele e dos cabelos utiliza nanotecnologia para ampliar eficácia e reduzir reações adversas.

Em vinte e oito capítulos o e-book aborda temas como dispositivos de assistência ventricular; infarto agudo do miocárdio; mecanismos patofisiológicos e abordagens terapêuticas na insuficiência cardíaca aguda; uso de anabolizantes e possíveis desfechos cardiológicos e as últimas atualizações de diagnóstico à intervenção na estenose aórtica, entre outros temas.

Com o trabalho em rede, pesquisas resultaram em 161 pedidos de patentes, com foco em inovações desenvolvidas para diferentes tipos de câncer, doenças respiratórias, além de soluções para os setores veterinário, agrícola e ambiental.

Material pode capturar e liberar poluentes de forma controlada, usando a luz como estímulo.

Rolar para cima