Diferença entre glicemia medida no momento do acesso ao hospital e o valor médio estimado com base na hemoglobina glicada pode revelar o risco de dano cardíaco, mesmo em pacientes sem diabetes.

Pesquisadores consideraram dados de coorte na Austrália para avaliar os efeitos do consumo de bebidas açucaradas e de refrigerantes adoçados artificialmente sobre a incidência de diabetes tipo 2.

Os resultados, obtidos usando técnicas de mapeamento óptico panorâmico, abrem novos caminhos para pesquisas em estratégias preventivas e terapêuticas para doenças cardíacas.

Regulando o colesterol no sangue, nova estratégia abre novas perspectivas para o combate à aterosclerose.

Pesquisadores descobriram efeito foi impulsionado por mudança drástica no tecido adiposo dos camundongos.

Em dez capítulos, o e-book aborda temas como interações metabólicas e hormonais entre o tecido adiposo e o músculo estriado esquelético; respostas fisiológicas do sistema muscular esquelético ao exercício físico e à obesidade; produção de radicais livres nos sistemas biológicos e sua relação com o exercício físico e a defesa antioxidante, e creatina: metabolismo, funções biológicas e efeitos da suplementação no desempenho esportivo, entre outros temas.

Novos compostos melhoram os níveis de colesterol e glicose no sangue, por isso os pesquisadores esperam que possam ser usados ​​no tratamento de doenças metabólicas, como a hipercolesterolemia e o diabetes tipo 2.

Encontro pretende chamar atenção para um problema de saúde silencioso, progressivo e muitas vezes negligenciado tanto por profissionais quanto pela população.

Abordagem baseada em dados de monitoramento contínuo da glicemia pode melhorar a detecção precoce e a avaliação do risco de diabetes sem depender de amostras de sangue.

Pesquisa envolveu 1.174 adultos de uma área afetada pela contaminação da água potável há décadas.

Rolar para cima