Técnica de edição genética poderia reativar circuito genético em humanos com doenças cardíacas para regeneração do coração.

Novo instituto ajudará a acelerar a recuperação de pacientes de lesões e cirurgias e desenvolver bioengenharia de tecidos e órgãos, entre outras frentes de pesquisa.

Pesquisadores desenvolvem novo biomaterial com propriedades que desempenham papel fundamental na organogênese dentária in vitro em matrizes 3D artificiais.

Em estudo clínico envolvendo 98 participantes em quatro países, pesquisadores compararam os implantes de novas cartilagens com diferentes tempos de amadurecimento.

Universidade de Waterloo destacou uma lista de inovações e tecnologias disruptivas que startups fundadas por professores, pesquisadores ou estudantes da universidade têm desenvolvido na área da saúde.

O e-book aborda temas como definição de bioengenharia tecidual; impressão 3D; órgão parcial e órgão inteiro; células-tronco de embrião; pacientes em hemodiálise; pacientes em transplantes e desafios da engenharia tecidual, entre outros temas.

Rolar para cima