Modelo de IA é capaz de detectar precocemente o risco de diabetes por meio da análise de picos de açúcar no sangue com o uso de sensores vestíveis.

Foco do desenvolvimento conjunto entre academia e indústria na Coreia do Sul é a descoberta de novos materiais catódicos para baterias.

Pesquisadores começaram a treinar modelos de iA para imitar cientistas de alto nível.

Estudo apresentou uma ferramenta de IA baseada em aprendizado de máquina multimodal capaz de prever o desempenho de um novo material em aplicações reais.

No novo chatbot, pesquisadores pretendem usar bases de dados consolidadas para gerar esclarecimentos e conhecimento para pacientes e profissionais da saúde.

Algoritmo usa redes neurais profundas previamente treinadas e as adapta para identificar traços visuais associados ao autismo.

Evento pretende apresentar e discutir as potencialidades e limites do uso da inteligência artificial no cotidiano de profissionais de saúde diante de cenários onde há a necessidade de tomadas de decisões.

Novo método pode determinar que tipo de flores as abelhas visitaram para produzir um determinado mel.

Treinados com dados mais restritos de fontes seguras em relação aos modelos de grandes dimensões, os SLMs podem garantir respostas mais confiáveis, inclusive para a medicina personalizada.

Pesquisadores testaram o aprendizado autossupervisionado como abordagem de Inteligência Artificial (IA) promissora para analisar um grande conjunto de células individualmente.

Rolar para cima