Em modelo animal, cientistas estudaram como as micróglias respondem a lesões no cérebro desde o período neonatal até a velhice.

Descoberta pode explicar diferenças nas respostas a tratamentos com imunoterapia em pacientes oncológicos.

Pesquisadores analisaram células dendríticas originárias de linhagens linfoides.

Em quinze capítulos o e-book aborda temas como ações de enfermagem na prevenção de parasitas intestinas em crianças; desafios imunológicos e fisiopatológicos das doenças causadas pelos vírus da zika, dengue e chikungunya e imunologia da tolerância materna, entre outros temas.

Em oito capítulos o e-book aborda temas como doenças dermatológicas; doenças do sistema nervoso; doenças do sistema gastrointestinal; doenças reumatológicas e doenças endócrinas, entre outros temas.

Em treze capítulos, o e-book aborda temas como anemia hemolítica; artrite reumatoide; doença celíaca e seus riscos; esclerose múltipla; hepatite autoimune e diabetes mellitus tipo 1, entre outros temas.

Pesquisadores se concentraram nos neutrófilos e usaram o peixe-zebra como organismo modelo.

Em doze capítulos, o e-book aborda temas como artrite reumatoide; esclerose múltipla; lúpus eritematoso sistêmico; psoríase e tireoidite de Hashimoto, entre outros temas.

Principal cuidado é retirar totalmente o leite e seus derivados da alimentação.

Pesquisa colaborativa surgiu da necessidade de identificar e desenvolver novas moléculas antivirais, dada a falta de alternativas terapêuticas para a grande maioria das infecções causadas por vírus.

Rolar para cima