Pesquisadores pretendem colaborar na prevenção e contenção de danos causados por eventos climáticos extremos.

Pesquisa examinou como as propriedades do solo e a disponibilidade de metais e metaloides influenciam a presença de vegetação em ambiente extremamente poluído.

Estudo realizado em área de 58,6 hectares em Uberlândia/MG mostrou a interação entre aves e plantas após restauração.

O e-book aborda temas como pilhas e baterias; descarte adequado do óleo de cozinha; valorização dos resíduos sólidos como cascas de ovos como matéria-prima de novos produtos e alternativas sustentáveis para amenizar os impactos ambientais causados por produtos de limpeza, entre outros temas.

Eventos climáticos extremos já estão acontecendo com maior frequência e a definição de políticas públicas para proteger a sociedade e minimizar o impacto ambiental são necessárias.

Pesquisadora realizou avaliações ecotoxicológicas para analisar as alterações genéticas, reprodutivas, comportamentais, fisiológicas e citológicas na fauna da região.

Em cinco capítulos o e-book aborda temas como análise dos impactos socioambientais causados pelo aterro sanitário no município de Marituba, conforto térmico, análises físico-químicas da água da lagoa de Extremoz, entre outros temas.

Relatório descreve as principais ações destinadas a proteger as pessoas, em especial as que vivem em zonas mais vulneráveis às mudanças climáticas.

Projeto internacional NATURE destacou o potencial das Soluções Baseadas na Natureza (NBS) como resposta aos desafios ambientais.

Em doze capítulos o e-book aborda temas como o meio ambiente e práticas esportivas, desenvolvimento sustentável e a atuação da sociedade na logística reversa de resíduos sólidos, monitoramento ambiental da proliferação do aedes aegypti com drones e ações sustentáveis para o descarte do lixo eletrônico, entre outros temas.

Rolar para cima