Gastroenterologia

Em dezesseis capítulos o e-book aborda temas como emergências pediátricas: do reconhecimento ao suporte; trauma: estratégias de manejo inicial; sepse e choque séptico; crises hipertensivas; emergências cardiovasculares agudas; emergências gastrointestinais, entre outros temas.

Relação entre dieta, microbiota intestinal e inflamação e pode transformar o tratamento de crianças com colite ulcerativa ou doença de Crohn.

Pesquisa descobriu que dieta mediterrânea é significativamente mais eficaz do que as recomendações dietéticas tradicionais para controlar os sintomas da doença.

Em dez capítulos o e-book aborda temas como abdome agudo inflamatório; hérnias abdominais comuns; colelitíase e doenças das vias biliares; cirurgia da tireóide e da paratureóide, trauma abdominal e politrauma, entre outros temas.

Pesquisadores pretendem criar uma ‘assinatura’ global que possa ajudar no tratamento precoce.

Em dezessete capítulos o e-book aborda temas como estomatite aftosa; halitose; soluços e eructação; pirose e dispepsia; flatulência e distensão abdominal; constipação; avaliação de enzimas hepáticas, estão entre os temas.

Pesquisadores utilizaram o registro sueco de transtornos cognitivos/demenciais para identificar indivíduos que desenvolveram doença inflamatória intestinal após o diagnóstico de demência.

Em oito capítulos o e-book aborda temas como doenças dermatológicas; doenças do sistema nervoso; doenças do sistema gastrointestinal; doenças reumatológicas e doenças endócrinas, entre outros temas.

Em treze capítulos, o e-book aborda temas como neonatologia; promoção da saúde em pediatria; desvios da nutrição; dermatologia pediátrica; endocrinologia pediátrica; infectologia pediátrica; nefrologia pediátrica e neurologia pediátrica, entre outros temas.

Em treze capítulos, o e-book aborda temas como anemia hemolítica; artrite reumatoide; doença celíaca e seus riscos; esclerose múltipla; hepatite autoimune e diabetes mellitus tipo 1, entre outros temas.

Rolar para cima