Reposicionamento de medicamento pode acelerar o desenvolvimento de estudos clínicos.

Estudo multicêntrico coletou e analisou dados obtidos entre 2022 e 2024 de dezessete centros distribuídos pela Itália sobre infecções respiratórias.

Iniciativa visa aprimorar a articulação entre áreas técnicas e parceiros estratégicos, promovendo ações coordenadas de vigilância, prevenção e resposta em todo o território nacional.

Dispositivo de ultrassom portátil acoplado a smartphone e algoritmo de Inteligência Artificial viabilizam triagem de tuberculose no local de atendimento.

Participantes do estudo que receberam o medicamento brensocatib apresentaram reduções significativas nas exacerbações pulmonares, um dos principais sintomas da doença.

Novo estudo revelou como a coinfecção por Pseudomonas aeruginosa e Mycobacterium abscessus pode suprimir as respostas imunológicas e piorar os desfechos em pacientes com doenças respiratórias.

Com foco em pacientes com multimorbidades, pesquisadores vão implantar ecossistema de saúde digital específico para atendimentos em larga escala

Novo estudo se concentrou na transmissão da tuberculose, da perspectiva da própria bactéria, tentando compreender o que ajuda a bactéria a sobreviver durante a transmissão aérea.

Rolar para cima