Estudo reforça a importância da alimentação saudável para a saúde do coração.

Em dezesseis capítulos o e-book aborda temas como emergências pediátricas: do reconhecimento ao suporte; trauma: estratégias de manejo inicial; sepse e choque séptico; crises hipertensivas; emergências cardiovasculares agudas; emergências gastrointestinais, entre outros temas.

Identificar o risco em longo prazo precocemente pode ajudar a reduzir a incidência de doenças cardíacas, a principal causa de morte no mundo.

Início da vida adulta é uma época fundamental para reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares no futuro.

Pesquisadores também identificaram genes que influenciam risco de eventos cardiovasculares em cada grupo de risco.

Pesquisadores mostraram como uma nova ferramenta com IA poderá um dia ser usada por médicos para detectar doenças precocemente e orientar opções de tratamento.

Os pesquisadores selecionaram quatro principais fatores de risco cardiovascular: pressão arterial, colesterol, glicemia e tabagismo.

Estudo clínico prospectivo e randomizado comparou resultados de eficácia e segurança da administração de um medicamento isolado com a administração de dois medicamentos em conjunto.

Novo estudo comparou dois tratamentos antitrombóticos diferentes: a terapia antiplaquetária única com ácido acetilsalicílico (Aspirina) isoladamente, e a terapia antiplaquetária dupla com ácido acetilsalicílico e Ticagrelor (Brilique).

Colesterol alto está diretamente relacionado ao aumento das doenças cardiovasculares.

Rolar para cima