A técnica desenvolvida é baseada na citometria de fluxo e reduz drasticamente o tempo de análise para obtenção do diagnóstico.

Método usa análises espectroscópicas utilizando luz na faixa do infravermelho.

Dispositivo usa tecnologia Raspberry Pi para processar imagens obtidas por câmera embarcada e compará-las com imagens de referência.

Sensores de baixo custo desenvolvidos com eletrodos revestidos com DNA poderiam ser utilizados em consultórios médicos ou em casa para o diagnóstico de várias doenças infecciosas.

Novo método melhora a acessibilidade da detecção de biomarcadores, eliminando a necessidade de especialistas técnicos para realizar a análise de imagens.

Resultados do estudo mostraram que os testes MCED têm o potencial de identificar 31% a 49% dos cânceres em estágio I ou II que, de outra forma, se apresentariam em estágio III ou IV.

Utilizando espectrometria de massas, os pesquisadores conseguiram identificar produtos metabólicos específicos de bactérias diretamente em amostras de tecido e fezes.

Resultados da pesquisa podem levar a novos testes que podem ser realizados mesmo em casa ou em lugares remotos.

Teste diagnóstico, do tipo quadriplex, deve contribuir para vigilância de patógenos e investigação de surtos de diarreia aguda.

Tecnologia elabora uma interpretação dos resultados de testes clínicos e exames laboratoriais e constrói uma mensagem para o paciente usando linguagem simples.

Rolar para cima