Modelo de IA é capaz de detectar precocemente o risco de diabetes por meio da análise de picos de açúcar no sangue com o uso de sensores vestíveis.

Pesquisa visa informar estratégias para ajudar a manter os pacientes em tratamento e gerenciar melhor a retinopatia diabética.

Produto teve sua comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso proibidos.

Pesquisadores consideraram dados de coorte na Austrália para avaliar os efeitos do consumo de bebidas açucaradas e de refrigerantes adoçados artificialmente sobre a incidência de diabetes tipo 2.

Molécula é um longo RNA não codificante que desempenha papel importante na regulação das funções celulares.

Reservatório de glucagon sob a pele pode evitar casos graves de glicemia baixa.

Estudo mostrou que os danos provocados pela obesidade induzida pela dieta ocidental aos vasos sanguíneos das ilhotas pancreáticas podem ser duradouros e resistentes à reversão.

Pesquisa sugere que o descontrole glicêmico durante a progressão do diabetes tipo 2 diminui o consumo de oxigênio e a função mitocondrial.

Em cinco capítulos, o e-book aborda temas como metodologias ativas como estratégia de formação profissional na Amazônia; monitoramento contínuo de glicose: tecnologia digital no controle do diabetes e os principais desafios da telemedicina na era digital, entre outros temas.

Em trinta e quatro capítulos, o e-book aborda temas como cuidados paliativos na gestão do doente complexo; interpretação e priorização do eletrocardiograma; estudo de prevalência úlceras por pressão; burnout nos profissionais de saúde; impacto da supervisão clínica em enfermagem na segurança do doente e inteligência artificial na diabetes; entre outros temas.

Rolar para cima