Depressão

Em doze capítulos o e-book aborda temas como por que é importante diagnosticar TDAH em adultos; a relação entre depressão e TDAH em adultos; relação entre transtornos de ansiedade e TDAH em adultos; por que o sobrepeso e a obesidade  são tão comuns em adultos com TDAH e como manejar, entre outros temas.

Usando neuroimagens funcionais, pesquisadores conseguiram comparar a conectividade cerebral de pacientes com alta e baixa resiliência.

Apesar do sucesso no tratamento dos sintomas, ainda foram relatados efeitos colaterais importantes.

Em dezenove capítulos, o e-book aborda temas como sono e mente, relação bidirecional entre distúrbios do sono e transtornos mentais; o impacto do uso excessivo de telas em crianças; tireoide e transtornos psiquiátricos: de que forma o hipotireoidismo pode alterar a saúde mental e transtorno obsessivo-compulsivo: desafios da prevenção e tratamentos alternativos na sociedade moderna, entre outros temas.

Os primeiros resultados mostraram a efetividade do programa de exercício físico multimodal como estratégia aplicável em clínicas e hospitais psiquiátricos.

Para o estudo, foram selecionados 26 pacientes oriundos do Hospital de Clínicas da UFRGS e do Hospital Moinhos de Vento, que foram inseridos em um protocolo naturalístico.

Em nove capítulos o e-book aborda temas como suplementação de zinco atrelada a toxina botulínica; uso de medicamentos fitoterápicos para o tratamento da insônia; uso de despigmentantes cutâneos mais utilizados no tratamento do melasma e problemas relacionados a medicamentos psicotrópicos em pacientes com depressão, entre outros temas.

Com a inclusão de populações mais diversas, estudo corrige problemas de sub-representação de estudos anteriores.

Em nove capítulos o e-book aborda temas como eficácia da terapia cognitivo-comportamental no tratamento de depressão em idosos; neuropsicologia do envelhecimento; impacto da sarcopenia na funcionalidade do idoso e a sexualidade na velhice, entre outros temas.

Pesquisadores revisaram mais de 1.000 estudos internacionais para verificar a importância das intervenções precoces sobre o risco de depressão clínica.

Rolar para cima