Um dos objetivos da iniciativa é desenvolver um sistema avançado, por meio de Inteligência Artificial, que centralize informações visuais e textuais de radares meteorológicos que sejam relevantes para a previsão de eventos climáticos extremos.

Durante os últimos 6.000 anos, um declínio de 100 a 150 metros no nível do Lago Turkana diminuiu a pressão sobre a crosta terrestre.

Em dez capítulos o e-book aborda temas como o contexto do direito ambiental climático; conceito de direito ambiental e espécies de meio ambiente; regimes ambientais internacionais; a COP 30 no Brasil; princípios constitucionais ambientais aplicados ao clima, entre outros temas.

Em treze capítulos o e-book aborda temas como a bioquímica do aquecimento global: perspectivas, desafios e soluções; o papel vital das plantas: ecologia, inovação e agricultura; impacto do uso de fertilizantes nitrogenados; a toxicidade dos bisfenóis e a utilização no Brasil, entre outros temas.

Novos modelos destacam a importância das ondas de calor e seus impactos cada vez maiores.

A nova rede será a primeira do gênero a conectar pesquisadores, meteorologistas e tomadores de decisão que trabalham com dinâmica climática, previsão de múltiplos riscos e redução de riscos de desastres.

Pesquisadores detalharam como o fenômeno tornou as secas 40% mais severas ao longo dos últimos 40 anos.

Pesquisa contribui com a compreensão dos efeitos interconectados entre ecossistemas distantes.

Modelo estatístico aponta um agravamento da situação com as projeções de calor extremo devido às mudanças climáticas.

O conceito de ‘cidade-esponja’ cria áreas urbanas capazes de absorver e reter a água da chuva.

Rolar para cima