Evento contará com a presença de 50 especialistas em temas ambientais e produzirá uma carta-manifesto endereçada à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30).

Estudo na Suíça mostrou que algumas árvores podem continuar transpirando mesmo em temperaturas extremas.

Iniciativa tem como objetivo reunir um conjunto de pesquisadores e outros profissionais que trabalham de forma consistente no tema ‘cidades do futuro’, dando particular destaque a processos e métodos inovadores.

Resultados do estudo mostraram que quanto mais conectadas as pessoas se sentem com a natureza, melhor é seu bem-estar geral.

A partir de imagens tridimensionais obtidas com uso de escaneamento a laser, algoritmo orienta poda e pode evitar desastres.

O conceito de ‘cidade-esponja’ cria áreas urbanas capazes de absorver e reter a água da chuva.

Eventos climáticos extremos já estão acontecendo com maior frequência e a definição de políticas públicas para proteger a sociedade e minimizar o impacto ambiental são necessárias.

Em onze capítulo o e-book aborda temas como planejamento urbano e a construção de Indicadores de Sustentabilidade; cidades sustentáveis, ODS 11; proposição de indicadores de qualidade ambiental urbana; drenagem urbana sustentável, geotecnologias e cidades inteligente e aplicações e ferramentas geotecnológicas para a gestão ambiental urbana, entre outros temas.

Pesquisadores destacaram que gestores públicos devem incorporar a biodiversidade no planejamento urbano.

Em doze capítulos o e-book aborda temas como o meio ambiente e práticas esportivas, desenvolvimento sustentável e a atuação da sociedade na logística reversa de resíduos sólidos, monitoramento ambiental da proliferação do aedes aegypti com drones e ações sustentáveis para o descarte do lixo eletrônico, entre outros temas.

Rolar para cima