Foco do desenvolvimento conjunto entre academia e indústria na Coreia do Sul é a descoberta de novos materiais catódicos para baterias.

Patente de produto para uso tópico obtida por pesquisadores da UFRN pode ser importante para feridas de difícil cicatrização.

Nova tecnologia pode melhorar substancialmente a fixação cirúrgica de tecidos.

Novo bioadesivo é composto de quitosana, uma forma quimicamente modificada de quitina.

Usando nanofibras de celulose, pesquisadores testaram novos bioplásticos com melhor biodegradabilidade e resistência para uso em embalagens.

Estudo apresentou uma ferramenta de IA baseada em aprendizado de máquina multimodal capaz de prever o desempenho de um novo material em aplicações reais.

O e-book aborda temas como biossegurança e bioética em biotecnologia ambiental; ômicas e sua importância para a exploração sustentável de recursos ambientais; biotecnologia aplicada à conservação das abelhas; prospecção biotecnológica de microorganismos endofíticos, desenvolvimento e aplicação de nanomateriais e nanopartículas na biotecnologia, entre outros temas. 

Pesquisadores investigaram como a variação genética natural do cogumelo de guelras divididas (Schizophyllum commune) pode influenciar as características do micélio fúngico.

Tecnologia pode ser usada para tratamento contra poluentes, na liberação controlada de fármacos e também em engenharia de tecidos.

O programa internacional de pós-doutorado Nano4Talent oferecerá um total de cinco vagas de 24 meses cada uma.

Rolar para cima