Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
Um novo centro de inovação em saúde já está funcionando na Universidade Duke, nos EUA: o Centro Duke para Inovação Computacional e Digital em Saúde pretende impulsionar pesquisas para aproximar ainda mais as novas tecnologias das aplicações clínicas.
“Estamos reunindo engenheiros, cientistas e profissionais de saúde – todos juntos para cumprir nossa missão: encontrar, rastrear e tratar doenças humanas”, disse a Dra. Amanda Randles, diretora do centro e professora de Engenharia Biomédica na Escola de Engenharia da Universidade Duke. “Nosso objetivo é revolucionar a saúde, avançando as fronteiras da tecnologia”.
O centro se concentra em três tipos de tecnologias: dispositivos vestíveis, computação de alto desempenho (HPC) e realidade aumentada, e reúne pesquisadores das Escolas de Engenharia, Medicina, Enfermagem e Artes e Ciências.
A ideia do centro surgiu de uma série de workshops com professores de todas as unidades da universidade interessados em saúde computacional e digital. Eles tiveram discussões focadas sobre a principais necessidades, os grandes desafios que poderiam ser enfrentados e o apoio necessário.
Além da pesquisa, o centro se dedica à educação em saúde computacional e digital. Os pesquisadores realizam seminários presenciais e virtuais regularmente e planejam realizar mesas redondas sobre tecnologia em um futuro próximo.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade Duke (em inglês).
Leia também:

Universidade Federal do Rio Grande do Norte