Leitura rápida

UFSC oferece minicurso gratuito sobre educação ambiental e recuperação de áreas degradadas em margens de córregos
29 de agosto de 2025, 11:16

Fonte

Universidade Federal de Santa Catarina

Publicação Original

Áreas

Ciência Ambiental, Educação Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Monitoramento Ambiental, Recursos Hídricos, Saúde Ambiental, Sustentabilidade

Compartilhar

Resumo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece o Minicurso II – Educação Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas em Margens de Córregos, com foco na integração de teoria, prática e vivência em campo, promovendo diálogo, reflexões e ações de recuperação ecológica em Áreas de Preservação Permanente (APPs), a partir das experiências do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da UFSC (PRAD/UFSC).

O minicurso será realizado em três encontros presenciais dos dias 4, 10 e 17 de setembro, na Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  Os encontros ocorrem sempre das 09h00 às 12h00, com carga horária total de 9h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulários on-line.

As atividades são abertas à comunidade e menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.

A programação do evento inclui apresentação do PRAD/UFSC e sua trajetória; conteúdos teóricos sobre recuperação ambiental; caminhada guiada pelas áreas de intervenção; oficina de poleiros ecológicos e observação de aves e mutirão de plantio durante a Semana da Árvore UFSC.

Para aproveitar todas as etapas, é recomendada a inscrição nos três encontros. Entretanto, a ausência em alguma atividade não impede a participação nas demais.

Quem não possui vínculo com a UFSC deve se cadastrar no site inscrições.ufsc.br.

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas. 

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima