Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugura, no próximo dia 28 de outubro, o Biotério de Experimentação do Centro de Bioterismo (CEBIO).
Com a nova infraestrutura, a UFPE busca fortalecer a pesquisa biomédica no Nordeste e ampliar as possibilidades de parcerias com instituições públicas e privadas.
Até agora, o CEBIO era responsável exclusivamente pela produção de animais de qualidade sanitária e genética para os demais biotérios da UFPE e outras Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) parceiras. Com a inauguração da nova área, o CEBIO passa a dispor de infraestrutura para cumprir o ciclo integral da pesquisa biomédica e pré-clínica, abrangendo tanto a criação de animais sob padrão sanitário SPF (livres de patógenos específicos) quanto a realização de experimentos em ambiente igualmente controlado.
O Biotério de Experimentação conta com quatro salas de manutenção de animais, três salas destinadas a estudos comportamentais, duas salas para procedimentos não invasivos e um bloco cirúrgico estruturado para a condução de diferentes tipos de estudos fisiológicos, farmacológicos, toxicológicos e comportamentais em ratos e camundongos.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade Federal de Pernambuco.
Notícias relacionadas

Universidade de Washington em St. Louis

