No Reino Unido, startup pretende desenvolver novo medicamento para obesidade que evite a perda de massa muscular
Perda de massa muscular pode ser um dos efeitos colaterais dos atuais medicamentos baseados em GLP-1
Freepik
7 de julho de 2025, 12:25

Fonte

Grant Hill, Universidade de Dundee

Publicação Original

Áreas

Bioquímica, Desenvolvimento de Fármacos, Endocrinologia, Entrega de Medicamentos, Farmacologia, Farmácia Clínica, Indústria Farmacêutica, Obesidade

Compartilhar

Resumo

No Reino Unido, pesquisadores estão desenvolvendo um novo medicamento contra a obesidade sem os efeitos colaterais dos medicamentos atuais desenvolvidos com base em GLP-1.

Apesar do sucesso destes medicamentos – como Ozempic e Mounjaro – para a perda de peso, eles também podem reduzir a massa muscular, o que pode ser preocupante principalmente durante o envelhecimento.

Atualmente, a startup Hawkhill Therapeutics, que mantém sua operação no Centro de Inovação em Ciências Biológicas da Universidade de Dundee, busca investimentos para a continuidade de seu programa de desenvolvimento.

Estamos desenvolvendo medicamentos potencialmente revolucionários para pacientes com obesidade, que esperamos que ajudem os pacientes a manter um peso saudável, mantendo a massa muscular e melhorando sua saúde e o bem-estar geral

Dr. Andrew Woodland, CEO da Hawkhill Therapeutics

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

CEO da Hawkhill Therapeutics

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima