Simulador tem foco em treinamento de procedimentos de hemodiálise
Simulador físico facilita formação de profissionais da saúde que atendem pacientes renais
Divulgação, Fundação Araucária
5 de novembro de 2024, 11:18

Fonte

Fundação Araucária

Publicação Original

Áreas

Biomecânica, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Nefrologia

Compartilhar

Resumo

Com apoio da Fundação Araucária, um simulador físico do sistema circulatório foi desenvolvido com a finalidade de treinar estudantes e profissionais em procedimentos de hemodiálise.

Renata Candido, fundadora da startup Ishá Simulador, destacou que o simulador é importante na redução de falhas técnicas e na experimentação de cuidados pré e pós tratamento.

Trabalhar com o paciente renal crônico é uma especialidade que não se aprende nos cursos técnicos ou de graduação de enfermagem. É no dia a dia, com o paciente e com uma máquina que eu nunca tinha visto antes

Renata Candido, fundadora e Diretora de Inovação da startup Ishá Simulador

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Fundadora e Diretora de Inovação da startup Ishá Simulador

Instituições Citadas

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima