Relatório da OMS apresentado na COP29 aborda Mudanças Climáticas e Saúde
Relatório descreve as principais ações destinadas a proteger as pessoas, em especial as que vivem em zonas mais vulneráveis às mudanças climáticas
Emmanuella Ackon via Wikimedia Commons
15 de novembro de 2024, 10:14

Fonte

Universidade de Coimbra

Publicação Original

Áreas

Cidades, Ciência Ambiental, Clima, Desigualdade Socioambiental, Ecologia, Gestão Ambiental, Gestão de Resíduos, Governança Ambiental, Monitoramento Ambiental, Mudanças Climáticas, Qualidade da Água, Qualidade do Ar, Saneamento, Saúde Ambiental, Sustentabilidade

Compartilhar

Resumo

Um grupo de trabalho coordenado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) elaborou o ‘Relatório Especial sobre Mudanças Climáticas e Saúde’, apresentado na 29.ª Conferência das Partes (COP29).

O Relatório Especial da COP29 sobre Mudanças Climáticas e Saúde identifica políticas determinantes em três dimensões integradas: pessoas, lugares e o planeta.

O relatório descreve as principais ações destinadas a proteger as pessoas, em especial as cerca de 3,6 bilhões que vivem em zonas mais vulneráveis às mudanças climáticas.

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Rolar para cima