Notícia com publicação científica
Posição de colocação de eletrodos de desfibrilador pode melhorar desfechos de parada cardíaca
Estudo sugere que colocar eletrodos de desfibrilação na posição anterior-posterior pode melhorar taxa de sobrevivência

Getty Images

23 de setembro de 2024, 08:02

Fonte

Erik Robinson, OHSU

Publicação Original

Áreas

Bioeletrônica, Bioengenharia, Biomecânica, Cardiologia, Engenharia Biomédica, Física Médica, Medicina, Urgência e Emergência

Compartilhar

Resumo

Pesquisadores sugerem que a posição em que os socorristas colocam inicialmente os dois eletrodos de um desfibrilador no corpo de uma pessoa em parada cardíaca pode fazer uma diferença significativa no retorno da circulação sanguínea espontânea após o choque do desfibrilador.

Em estudo observacional, resultados apontam para melhores desfechos associados à posição anterior-posterior.

Foco do Estudo

Comparar as duas estratégias clássicas de colocação de eletrodos de desfibrilador em relação às chances de sobrevivência.

Estudo

Quanto menos tempo a pessoa estiver em parada cardíaca, melhor. Quanto mais tempo o cérebro tiver baixo fluxo sanguíneo, menores serão as chances de um bom desfecho

Dr. Joshua Lupton, professor de Medicina de Emergência na Escola de Medicina da OHSU

Resultados

Pode ser difícil mover a pessoa [em parada cardíaca]. Os socorristas médicos de emergência geralmente conseguem fazer isso, mas [pessoas não treinadas] podem não conseguir mover a pessoa. E também é importante fornecer a corrente elétrica o mais rápido possível.

Dr. Mohamud Daya, professor de Medicina de Emergência na Escola de Medicina da OHSU

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor de Medicina de Emergência na Escola de Medicina da OHSU
Professor de Medicina de Emergência na Escola de Medicina da OHSU

Publicação

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima